segunda-feira, 4 de abril de 2016
Cazuza, legado além das Drogas, AIDS, Harmonias e Composições!
Certo dia estava navegando nas redes sociais e havia um compartilhamento que em resumo, tentava jogar Cazuza no lixo da história. E os argumentos se fundamentavam na sua conduta, tida como reprovável!
Isso me chamou a atenção por deflagrar uma incapacidade intelectual aguda que nós "humanos" temos no aproveitamento dos exemplos que nos cerca, e isso não significa entrar no mérito da aprovação e muito menos reprovação dos tais.
Nós não sabemos aproveitar maus exemplos, achamos que reprova-los pura e simplesmente é honroso e um limite intransponível.
E se descobríssemos que isso não passa de uma uma arma covarde que usamos para esconder nossas incapacidades?
Imagina se debruçássemos sobre a vida e a obra de Cazuza?
Quantas lições conseguiríamos extrair?
Nós, falsos moralistas, achamos que nossos jovens vão ser usuários de drogas, ter uma vida sexualmente promíscua e conduta reprovável, diante dos preceitos da sociedade, porque seus ídolos assim o fizeram. Incapacidade reflexiva é o nome disso! Nossos jovens terão tais comportamentos porque nós, tutores, alimentamos todos os seus tabus!
Os exemplos de sucesso e fracasso devem ocupar o mesmo espaço na nossa já muito deficiente didática e deplorável acervo de vida. Os exemplos são os melhores ensinamentos do certo e errado e não podemos nos dedicar a um em detrimento do outro.
Hoje, no dia em Cazuza completaria cinquenta e oito anos, pode ser um simbólico dia pra começarmos a orientar verdadeiramente as novas gerações. Com Reflexões, Diálogos, Críticas, Provocações e principalmente, SEM TABUS!
Não se surpreenda se perceber que o legado do Cazuza vai muito além das Drogas, AIDS, Harmonias e Composições!
O Tempo Não Para!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário